Corolla ganha site em português para comemorar 50 anos

Toyota lança site em português para celebrar os 50 anos do Corolla

Para marcar os 50 anos do lançamento do sedan Corolla, a Toyota está lançando um site comemorativo totalmente em português que será atualizado periodicamente. Assim, o internauta poderá visitar a página diariamente e verificar as novidades.

Um pouco de história

A Toyota Motor Corporation foi fundada em 1937, tendo como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria automobilística no Japão. Três décadas depois, nasceria o modelo Corolla, fruto de um crescente interesse por carros naquele país. O design da primeira geração do sedã teve como base o conceito “80 Point Doctrine +α”.

O conceito estipulava que o veículo deveria atingir uma média de 80 pontos em uma escala que ia até 100. Era necessário acrescentar algumas características extras específicas para conceder melhorias à sua aparência e superar as expectativas dos consumidores.

Em 11 gerações do Corolla, a marca japonesa continuou a aplicar este conceito de maneira consistente para todos os seus modelos vendidos no mundo. Atualmente, 13 países produzem o sedã médio, que já atingiu a marca de mais de 1,3 milhão de unidades comercializadas anualmente em cerca de 150 países. Desde o início de sua produção, o Corolla soma 44 milhões de unidades comercializadas, o que o coloca como o veículo mais vendido de todos os tempos.

Sobre o site 50 anos de Corolla

Toyota lança site para em português para celebrar os 50 anos do Corolla

Toyota lança site para em português para celebrar os 50 anos do Corolla

O site oficial dos 50 anos do Toyota Corolla terá as seguintes sessões:

Relatos: A história do Corolla sob a ótica de vários consumidores ao redor do mundo e de diferentes gerações;

Histórias: Evolução do modelo desde sua primeira geração e suas respectivas épocas;

Mensagens: Depoimentos dos engenheiros chefes do produto;

Galeria: Fotos históricas das várias gerações do Corolla;

O Corolla no Brasil

As primeiras unidades do Corolla desembarcaram no Brasil em 1994. O modelo passou a ser fabricado no país em 1998, na fábrica da montadora em Indaiatuba (SP). Daquela época até hoje, o sedan médio se destaca como um dos veículos de maior sucesso em vendas de seu segmento em todo o Brasil. No total, já sçaomais de 790 mil unidades negociadas.

Só em 2016, o modelo chegou à marca de 53.750 veículos vendidos de janeiro a outubro. Isto o mantém na liderança absoluta entre os sedãs médios nacionais, com quase 50% do total.

Leia mais

Em parceria com Zico, Rodobens cria Toyota Corolla... Rodobens criou o Zico Limited Edition, modelo da montadora japonesa exclusivo e comercializado em edição limitada Patrocinadora oficial do canal Zico 10, mantido pelo ex-craque flamenguista no YouTube, a Rodobens anuncia mais uma parceria com o eterno camisa 10 da Gávea. A empresa – umas das maio...
Toyota aposta na exportação do Etios para Costa Ri... Marca aposta na expansão de mercado na América Latina A Toyota aposta na expansão da comercialização de seu compacto Etios para outros dois países da América Latina. São eles: Costa Rica e Honduras. O veículo, produzido em solo brasileiro, em Sorocaba (SP), será exportado na configuração sedan. E...
Toyota lança linha 2019 do sedan Corolla A principal novidade na linha 2019 do Corolla está no reposicionamento de preço da versão GLi A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha Corolla 2019, disponível nas mais de 250 concessionárias da rede autorizada da marca em todo o território nacional. O sedan médio mais vendido do Brasil c...
Jornal Autos Giros – 39 – 24 de fevere... A avaliação da Mitsubishi L200 Triton Sport é a matéria de capa do jornal Autos Giros desta semana. Confira outros destaques: - Range Rover Sport híbrido sobe os 999 degraus até o Heaven´s Gate; - Zico lança Toyota Corolla estilizado; - Pirelli é parceira do programa Voltas Rápidas da Fó...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *