Corolla ganha site em português para comemorar 50 anos

Toyota lança site em português para celebrar os 50 anos do Corolla

Para marcar os 50 anos do lançamento do sedan Corolla, a Toyota está lançando um site comemorativo totalmente em português que será atualizado periodicamente. Assim, o internauta poderá visitar a página diariamente e verificar as novidades.

Um pouco de história

A Toyota Motor Corporation foi fundada em 1937, tendo como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria automobilística no Japão. Três décadas depois, nasceria o modelo Corolla, fruto de um crescente interesse por carros naquele país. O design da primeira geração do sedã teve como base o conceito “80 Point Doctrine +α”.

O conceito estipulava que o veículo deveria atingir uma média de 80 pontos em uma escala que ia até 100. Era necessário acrescentar algumas características extras específicas para conceder melhorias à sua aparência e superar as expectativas dos consumidores.

Em 11 gerações do Corolla, a marca japonesa continuou a aplicar este conceito de maneira consistente para todos os seus modelos vendidos no mundo. Atualmente, 13 países produzem o sedã médio, que já atingiu a marca de mais de 1,3 milhão de unidades comercializadas anualmente em cerca de 150 países. Desde o início de sua produção, o Corolla soma 44 milhões de unidades comercializadas, o que o coloca como o veículo mais vendido de todos os tempos.

Sobre o site 50 anos de Corolla

Toyota lança site para em português para celebrar os 50 anos do Corolla

Toyota lança site para em português para celebrar os 50 anos do Corolla

O site oficial dos 50 anos do Toyota Corolla terá as seguintes sessões:

Relatos: A história do Corolla sob a ótica de vários consumidores ao redor do mundo e de diferentes gerações;

Histórias: Evolução do modelo desde sua primeira geração e suas respectivas épocas;

Mensagens: Depoimentos dos engenheiros chefes do produto;

Galeria: Fotos históricas das várias gerações do Corolla;

O Corolla no Brasil

As primeiras unidades do Corolla desembarcaram no Brasil em 1994. O modelo passou a ser fabricado no país em 1998, na fábrica da montadora em Indaiatuba (SP). Daquela época até hoje, o sedan médio se destaca como um dos veículos de maior sucesso em vendas de seu segmento em todo o Brasil. No total, já sçaomais de 790 mil unidades negociadas.

Só em 2016, o modelo chegou à marca de 53.750 veículos vendidos de janeiro a outubro. Isto o mantém na liderança absoluta entre os sedãs médios nacionais, com quase 50% do total.

Leia mais

Em parceria com Zico, Rodobens cria Toyota Corolla... Rodobens criou o Zico Limited Edition, modelo da montadora japonesa exclusivo e comercializado em edição limitada Patrocinadora oficial do canal Zico 10, mantido pelo ex-craque flamenguista no YouTube, a Rodobens anuncia mais uma parceria com o eterno camisa 10 da Gávea. A empresa – umas das maio...
Toyota aposta na exportação do Etios para Costa Ri... Marca aposta na expansão de mercado na América Latina A Toyota aposta na expansão da comercialização de seu compacto Etios para outros dois países da América Latina. São eles: Costa Rica e Honduras. O veículo, produzido em solo brasileiro, em Sorocaba (SP), será exportado na configuração sedan. E...
Nova geração do Toyota Camry chega ao mercado bras... O novo Camry personifica os adjetivos que consagraram o sucesso do sedan nos mais de 100 mercados onde é vendido A Toyota anuncia a chegada do novo Camry ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2018. Apresentada ao mundo pela primeira vez durante o último Salão de Detroit (EUA), a oitava ger...
Autos Giros testou: Toyota Corolla XRS 2018 Baseado na versão XEi, o Toyota Corolla XRS 2018 traz itens visuais diferenciados para quem quer ainda mais esportividade Daniel Jacques Uma das novidades da linha 2018 do Toyota Corolla foi a volta da versão esportiva XRS. Ela já existiu na 10ª geração do modelo, que deu lugar à 11ª em 2015. Com ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: