T-Cross Breeze: novo SUV alemão esbanja esportividade

Com desenho dinâmico e de muita atitude, a Volkswagen apresentou o novo conceito de SUV compacto T-Cross Breeze., O modelo está sendo mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, que segue até o próximo domingo (20),

A dianteira do novo conceito se caracteriza por uma grade do radiador larga e pelos faróis estreitos. As luzes de condução diurna em LED com arcos luminosos sob os faróis e os grandes anéis de LEDs ao redor dos faróis de neblina ressaltam o design único. As rodas de 19 polegadas com design espiral e exclusivo são outro diferencial.

tcross9

A traseira é dominada pela tampa do porta-malas larga, com lanternas de LED integradas. O porta-malas tem acesso muito fácil e volume de aproximadamente 300 litros.

T-Breeze: futuro sem botões

A Volkswagen implantou um conceito quase sem botões no T-Cross Breeze. Com  poucas exceções, os controles do SUV conceito contam com superfícies sensíveis ao toque ou “by wire”.

tcross7

O controle por gestos também é parte integral da interface. A nova relação homem-máquina se destaca do painel com estilo semelhante ao do BUDD-e.

Outro item que chama muito a atenção é a cor “Summer Green Soft” do interior. O acabamento também é em “Deep Teal”, como no exterior. Elementos como os apoios de braços e maçanetas das portas, a parte posterior do console central flutuante e os encostos dos bancos tem um leve tom “Cerâmica”.

Motorização

tcross4

O T-Cross Breeze é equipado com motor 1.0 TSI, com 110 cavalos de potência (81 kW) e 17,8 kgfm (175 Nm) de torque (a 1.500 rpm). A tração é dianteira, com câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem.

Pesando apenas 1.250 kg, o SUV precisa de apenas 10,3 segundos para atingir 100 km/h. Além disso, ele atinge 188 km/h de velocidade máxima e tem autonomia de 20 km/l.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: