Isabeli Fontana entrega livro da Pirelli a Felipe Massa

Isabeli Fontana entrega livro da Pirelli a Felipe Massa

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, recebeu neste domingo uma edição do Calendário de 50 anos da Pirelli. A obra foi entregue pelas mãos da top brasileira, Isabeli Fontana.

O piloto tricampeão mundial Lewis Hamilton, da equipe Mercedes AMG Petronas, também recebeu uma edição da obra especial da fornecedora oficial de pneus da Formula 1.

Isabeli Fontana e a Pirelli

A relação da modelo com a fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 já vem de alguns anos, tendo a modelo inclusive participado de diversas edições da tradicional obra anual da marca italiana.O atual tricampeão Lewis Hamilton, da equipe Mercedes AMG Petronas, também recebeu uma edição.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

 A Pirelli e a Fórmula 1

Isabeli Fontana entrega livro da Pirelli a Felipe Massa

Conforme as regulamentações estabelecidas pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile), a Pirelli fornece dois tipos diferentes de pneus projetados para dois tipos diferentes de uso. O primeiro tipo de pneu foi concebido para superfícies secas, ao passo que o segundo é para as molhadas.

Pneus slick

Os pneus destinados a pistas secas, conhecidos como slicks, são caracterizados por um padrão de banda de rodagem desprovida de rebaixos ou sulcos. Esses pneus são apresentados em cinco compostos: ultramacio, supermacio, macio, médio e duro.

Os diferentes compostos garantem que os carros terão segurança em todos os tipos de asfalto.

Pneus para chuva

Os pneus caracterizados por ranhuras são divididos em intermediários e para chuva intensa.

Os pneus projetados para condições de chuva intensa têm profundas na banda de rodagem. Além disso, eles contam com saídas para escoar a água no asfalto molhado. Os intermediários apresentam sulcos menos profundos e são projetados para superfícies um pouco molhadas,.

Leia mais

Pirelli divulga resumo da primeira semana de teste... A Pirelli divulgou um resumo sobre os primeiros dias de testes pré-temporada 2017 da categoria. As equipes estão reunidas em Barcelona, onde também farão nova sessão de testes na próxima semana. Entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março foram completadas 3.185 voltas, o que significa 14.826 quilôm...
Confira os números da Pirelli na Fórmula 1 2016 A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1, divulgou os números finais de sua participação na temporada 2016 da principal categoria do automobilismo mundial. Neste ano, a Pirelli introduziu um composto novo, o ultramacio. Além disso, com as novas regras, as equipes puderam usar três...
Pirelli anuncia renovação da parceria com a Fórmul... Novo acordo estende a presença da fornecedora de pneus para um total de 13 temporadas na era moderna da categoria  A Pirelli anunciou no último domingo, logo após o encerramento do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 2018, que permanecerá como Parceira Global de Pneus do Campeonato Mundial de...
Pirelli anuncia mudanças na identificação dos pneu... As opções de compostos continuarão sendo várias, mas a cada etapa elas serão sempre branca para o duro, amarela para o médio e vermelho para o macio A Pirelli anunciou que, em 2019, haverá apenas três cores do pneu P Zero em cada corrida da temporada da Fórmula 1. Estas cores de identificação ser...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *