Isabeli Fontana entrega livro da Pirelli a Felipe Massa

Isabeli Fontana entrega livro da Pirelli a Felipe Massa

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, recebeu neste domingo uma edição do Calendário de 50 anos da Pirelli. A obra foi entregue pelas mãos da top brasileira, Isabeli Fontana.

O piloto tricampeão mundial Lewis Hamilton, da equipe Mercedes AMG Petronas, também recebeu uma edição da obra especial da fornecedora oficial de pneus da Formula 1.

Isabeli Fontana e a Pirelli

A relação da modelo com a fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 já vem de alguns anos, tendo a modelo inclusive participado de diversas edições da tradicional obra anual da marca italiana.O atual tricampeão Lewis Hamilton, da equipe Mercedes AMG Petronas, também recebeu uma edição.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

 A Pirelli e a Fórmula 1

Isabeli Fontana entrega livro da Pirelli a Felipe Massa

Conforme as regulamentações estabelecidas pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile), a Pirelli fornece dois tipos diferentes de pneus projetados para dois tipos diferentes de uso. O primeiro tipo de pneu foi concebido para superfícies secas, ao passo que o segundo é para as molhadas.

Pneus slick

Os pneus destinados a pistas secas, conhecidos como slicks, são caracterizados por um padrão de banda de rodagem desprovida de rebaixos ou sulcos. Esses pneus são apresentados em cinco compostos: ultramacio, supermacio, macio, médio e duro.

Os diferentes compostos garantem que os carros terão segurança em todos os tipos de asfalto.

Pneus para chuva

Os pneus caracterizados por ranhuras são divididos em intermediários e para chuva intensa.

Os pneus projetados para condições de chuva intensa têm profundas na banda de rodagem. Além disso, eles contam com saídas para escoar a água no asfalto molhado. Os intermediários apresentam sulcos menos profundos e são projetados para superfícies um pouco molhadas,.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: