Linha Axor fora de estrada ganha câmbio automatizado

A Mercedes-Benz Caminhões está trazendo seu exclusivo câmbio totalmente automatizado para a linha Axor fora da estrada. O Mercedes PowerShift, já é item de série nas versões rodoviárias do veículo.

A novidade amplia o nível de conforto oferecido pelos caminhões Axor aos motoristas. Como consequência, deve trazer mais produtividade para o condutor, com menos cansaço e stress ao final da jornada.

“O grande diferencial do Mercedes PowerShift é que ele recebeu desenvolvimento específico para a aplicação off-road”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Aliás, a Mercedes-Benz é a única fabricante a fazer essa adequação, visando o melhor desempenho nas operações fora de estrada. Isso proporciona confiabilidade ao cliente”.

Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil

Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil

Os caminhões Axor receberam desenvolvimento específico para as operações fora de estrada. Isto levou em conta locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho e topografia irregular. Com foco no bem-estar do motorista, a Mercedes-Benz também lança, nos caminhões Axor fora de estrada, uma nova geração de bancos do motorista e passageiros. Estas novidades integram a evolução do conceito Econfort da marca alemã.

Mercedes-Benz Axor com PowerShift

manopla

O exclusivo Mercedes PowerShift – câmbio mecânico com acionamento totalmente automatizado e sensor de inclinação, sem pedal de embreagem – pode ser operado no modo automático ou manual. A manopla está localizada num console rebatível junto ao apoio de braço do banco do motorista.

O câmbio contribui para a redução no consumo graças às trocas de marchas mais precisas. Ele conta com três funções inteligentes que agregam mais desempenho, economia e conforto: EcoRoll, Manobra e a exclusiva tecla Power Mode Off-Road, que aumenta ainda mais a força do Axor em situações extremas.

axor-2

A função “Power Mode Off-Road” pode ser desabilitada quando o veículo está na rodovia. Assim, entra em operação o “EcoRoll”, que coloca a transmissão em neutro quando não há demanda de torque. Isso ocorre de forma segura e sem a intervenção do motorista, auxiliando na redução do consumo de combustível.

Por sua vez, a função “Manobra” propicia um controle preciso do veículo na movimentação em pátios e manobras, contribuindo para maior segurança.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: