Gaúcho de Carazinho é bicampeão brasileiro do Scania Driver Competitions

Gaúcho de Carazinho é bicampeão brasileiro do Scania Driver Competitions

O gaúcho Eliardo Locateli venceu nesta quinta-feira (11) o concurso Scania Driver Competitions (até 2014 chamado Melhor Motorista de Caminhão do Brasil), promovido pela montadora sueca. Com o resultado, o gaúcho de Carazinho se tornou o primeiro bicampeão da competição, pois ele já havia conquistado a edição anterior da competição, em 2014.

eliardo

Para chegar à final, Eliardo saiu de Carazinho e venceu a etapa regional de Tubarão (SC), realizada na concessionária Cavesa. O segundo lugar ficou com o catarinense Ruy Hermes Gobbi, de São José (SC), que na etapa anterior havia vencido a outra disputa catarinense, promovida em Joinville, na casa Scania Mevepi.

O baiano Luis Carlos dos Santos, terceiro colocado, venceu a etapa regional na casa Movesa, em seu estado natal. Luis, por sinal, chegou a pensar em largar a profissão de caminhoneiro, mas a classificação para a final nacional e agora a conquista do pódio o fizeram desistir desistir.

mmcb

Os três motoristas serão os representantes brasileiros na final América Latina, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro no Estância Alto da Serra, em São Paulo, onde disputarão com condutores do Peru, Argentina e Chile pela vaga de melhor motorista da região, levando para casa muito mais conhecimento e um caminhão Scania zero km.

Foram 60 finalistas classificados de 30 etapas regionais realizadas em todas as regiões do Brasil. Destes, 27 foram selecionados seguindo os critérios da competição para a grande final, ocorrida no dia 10.

O aumento da dificuldade das provas deste ano foi praticamente consenso entre os participantes. Para os três finalistas, a conquista do caminhão na final latino-americana pode significar uma mudança de vida, pois todos afirmaram que se tornariam autônomos.

Eles destacaram, contudo, que a oportunidade de fazer o curso de Master Driver da Scania, que faz parte da premiação dos vencedores da etapa nacional, era um dos objetivos principais ao entrar na disputa, e esta conquista já valeu o caminho.

Como mensagem para os demais caminhoneiros, os vencedores do Scania Driver Competitions 2016 fizeram um apelo para que os colegas não desistam da profissão, se dediquem para provar o quanto ela é bonita, tem seu valor, merece reconhecimento.

Leia mais

Especial SDC 2016 – Parte 3: A grande final Domingo, 27 de novembro: A final Vai começar o grande dia! Acompanhe-nos no caminho de Luis Carlos dos Santos até se tornar o grande campeão do Scania Drivers Competitions 2016. https://www.youtube.com/watch?v=hZnIbsr5b4g O dia da grande final do Scania Driver Competitions 2016 começou c...
Especial SDC 2016 – Parte 2: O caminho até o... Só no Brasil foram mais de 42 mil inscritos no Scania Driver Competitions 2016. Todos queriam mostrar sua capacidade e profissionalismo e chegar o mais longe possível. Neste ano, o diferencial estava no fim do caminho. A final latino-americana e o caminhão Scania R 440 6x2 que seria dado ao campe...
Especial SDC 2016 – Parte 1: O brasileiro Lu... Em 2016, a Scania realizou a sexta edição do concurso Melhor Motorista do Brasil, o MMCB. Neste ano, contudo, o programa trouxe algumas novidades importantes. at Para começar, o MMCB passou a adotar o nome internacional: Scania Driver Competitions. E, com isso, outra mudança importante: o campeão ...
Melhor motorista da América Latina recebe caminhão... A vida do baiano Luis Carlos dos Santos começou a mudar quando ele venceu a primeira edição do Scania Driver Competitions Latin America O caminhoneiro baiano Luis Carlos dos Santos, 31 anos, foi recebido com uma grande festa nesta quarta-feira (4), na Casa Scania Movesa, em Salvador (BA). Tudo po...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: