Sandero Vibe é atração da Renault em São Paulo

Além de trazer três novos SUVs para o mercado brasileiro, dois novos motores e apresentar os veículos de competição do seu departamento Sport, a Renault também está aproveitando o Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar novidades em sua linha atual de modelos no Brasil.

Sandero ganha novo motor 1.0 SCe

 1-53

Veículo mais vendido da marca francesa no país, o Sandero está ganhando a nova série limitada Vibe, que conta com o novo motor 1.0 SCe, e traz mais equipamentos de série, como direção eletro-hidráulica, Media Nav 2.0 e sensor de estacionamento. Entre os diferenciais visuais da nova série estão os espelhos retrovisores na cor “Dark Mettalic” com repetidores de seta integrados, faróis de neblina, farol traseiro com lanternas brancas, roda de 15 polegadas também na cor especial, bancos exclusivos, saídas de ar na cor azul e contornos dos alto-falantes em LEDs azuis.

Graças ao Media Nav, o Sandero também chama a atenção dos mais conectados que não abrem mão de tecnologia. “Com os novos motores SCe e novos itens de conforto e tecnologia, o Sandero torna-se uma opção ainda mais atraente para o consumidor”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault.

Logan tem novo kit de personalização

1-34

O sedan Logan, também sucesso de vendas da marca, chegou ao Salão do Automóvel com o kit sport, que inclui saias laterais e spoilers dianteiro e traseiro com extrator de ar.

Com os novos motores 1.0 SCe e 1.6 SCe, o sedan acelera para se tornar o sedan flex mais econômico do Brasil, nas duas versões, já que os novos propulsores deixam o modelo até 16% mais econômico na versão 1.0 e 21% mais econômico na 1.6, em comparação com a motorização anterior.

Um SUV ainda mais conectado

O SUV Duster traz é um dos modelos que passaram a ser equipados com o sistema ESM (Energy Smart Management) de regeneração de energia inspirado na Fórmula 1 – que visa a redução do consumo, e também com a direção eletro-hidráulica, que garante mais conforto e um menor consumo. Além dessas evoluções, os motores 1.6 passarão a conter corrente de distribuição, que tem duração para toda a vida útil do veículo.

A partir de agora, tanto o Duster quanto a Duster Oroch oferecem a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível.

Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), que auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.

Picape Duster Oroch versão automática

A picape Duster Oroch, que criou um segmento entre as picapes pequenas e grandes, aumentou sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. O câmbio garante o máximo de conforto sem abrir mão da robustez e da versatilidade já características da picape.

O câmbio automático da Duster Oroch é um dos mais robustos do mercado, ideal para a aplicação em picapes, devido à necessidade de carregar carga. Mesmo sendo um câmbio automático, é possível trocar as marchas manualmente com leves toques na alavanca.

Fluence com câmbio CVT X-Tronic

O Fluence tem como destaques o moderno motor 2.0 16V Hi-Flex (143 cavalos com etanol) e o câmbio automático CVT X-Tronic. Além disso, o Fluence se destaca também quando o assunto é segurança, trazendo itens como ESP (controle de estabilidade), ABS com EBD e até seis airbags.

No quesito tecnologia, o sedan conta com a função walk away closing, responsável pelo travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores bastando que o motorista se afaste do veículo. Já o sistema hands free permite a abertura das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade de uma chave. A central multimídia R-Link traz GPS integrado e reconhecimento de voz.

Leia mais

Marca francesa traz SUVs e novos motores ao #SDA20... Destaque de um anúncio feito pelo presidente da Renault em julho, os três novos SUVs da marca no mercado brasileiro estão sendo apresentados oficialmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que vai até o próximo dia 20 na capital paulista. Além deles, também estão presentes sua nova família d...
Renault anunciou em agosto investimento de R$ 750 ... O sucesso dos motores 1.0 SCe e 1.6 SCe, lançados no final de 2016, foi um dos principais motivos que levaram a Renault a planejar expansão A Renault do Brasil anunciou investimentos de R$ 750 milhões no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, voltados para a construção de uma nova fábrica: a Curitiba ...
Renault apresenta novos motores SCe A Renault está apresentando seus novos motores 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) e 1.6 SCe. Os modelos que ganham versões com a nova motorização são o hatch Sandero e o sedan Logan (1.0 e 1.6), e o SUV Duster e a picape Duster Oroch (1.6). O novo motor 1.0 SCe deixa Sandero e Logan até 19% mais ...
Renault renova seus modelos elétricos no Salão do ... Com mais de 350 mil elétricos vendidos no mundo, a Renault aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo 2016 para demonstrar sua gama de veículos zero emissão. No Brasil, a marca francesa comercializa estes modelos desde 2013, e participa de projetos de mobilidade urbana 100% elétrica, por meio de pa...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: