Renault renova seus modelos elétricos no Salão do Automóvel 2016

Com mais de 350 mil elétricos vendidos no mundo, a Renault aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo 2016 para demonstrar sua gama de veículos zero emissão. No Brasil, a marca francesa comercializa estes modelos desde 2013, e participa de projetos de mobilidade urbana 100% elétrica, por meio de parcerias com instituições, prefeituras e iniciativa privada, como é o caso da Itaipu Binacional, de Foz do Iguaçu-PR.

ZOE: autonomia de 400 km

1-60

Carro elétrico mais vendido na Europa, o ZOE foi um dos destaques da Renault no Salão do Automóvel de Paris. Graças à nova bateria Z.E. 40, o veículo passou a oferecer uma autonomia recorde de 400 quilômetros, a maior entre os carros elétricos vendidos em larga escala, e o dobro em relação ao que ele próprio tinha na época do lançamento.

O ritmo de recarga da bateria Z.E. 40 possibilita, por exemplo, que 30 minutos são em média garanta uma autonomia adicional de 80 quilômetros.  Além disso, a grande capacidade energética da bateria é diretamente convertida em autonomia para o ZOE, graças ao cuidado dispensado na integração da bateria no veículo.

A gestão eletrônica da bateria otimiza o consumo elétrico do ZOE durante a rodagem, mantendo a potência. Para garantir um funcionamento mais econômico mesmo quando está bem mais quente ou mais frio do lado de fora, o novo sistema de circulação do ar mantém a bateria do ZOE em um nível temperado.

Twizy: o supercompacto elétrico

1-57

Já o Twizy, menor e mais leve que o ZOE e com apenas dois lugares, é projetado para uso estritamente urbano. Pequeno, ágil e versátil, se encaixa em qualquer vaga. Alimentado com baterias de íon de lítio, seu motor elétrico dianteiro tem 20 cv de potência e 7,1 kgfm de torque. A velocidade máxima vai até 85 km/h e a autonomia atinge até 100 quilômetros.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: