Picape Frontier ganha tecnologias e chassi mais robusto

A nova geração da picape Frontier é um dos destaques da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo. Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2017, ela chega com um chassi ainda mais robusto.

Em São Paulo, a Nissan Frontier está presente na versão cabine dupla 4×4, equipada com o novo motor diesel 2.3. O propulsor conta com duplo turbo de 190 cavalos de potência. Ao todo, o modelo já teve mais de 14 milhões de unidades comercializadas em mais de 180 países.

A nova Nissan Frontier 2017 chega ao Brasil no Salão do Automóvel. Sua estrutura renovada e ainda mais resistente é integrada por um chassi quatro vezes mais durável e ao mesmo tempo mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, o chassi conta um outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução chamada de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria tão normais para veículos deste segmento.

Picape Frontier ganha tecnologias e chassi mais robusto

O design mais musculoso combina força e elegância, proporcionando uma silhueta suave e equilibrada com a cabine. O DNA da marca aparece em itens como a grade “V Motion” e os faróis com formato de bumerangue, que deixam evidente que este veículo robusto do modelo – que tem 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura total – faz parte da atual família de modelos da Nissan.

Além de uma altura do interior da cabine aumentou (874 mm), especialmente na segunda fila de bancos, o habitáculo da nova Frontier ganhou bancos revestidos em couro, além de mais espaço para os ombros e para as pernas dos passageiros. Os assentos traseiros são dobráveis, oferecendo fácil acesso à parte inferior para acomodar ferramentas e o macaco para trocar as rodas.

Picape Frontier ganha tecnologias e chassi mais robusto

A Nissan Frontier oferece três tomadas 12V; entradas auxiliares e  conexão para iPod e Bluetooth. Ela conta ainda controles de áudio no volante e um completo sistema multimídia.

Entre tecnologias de segurança inéditas para o modelo, ela conta com o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos atuam nos freios do veículo para controlar o carro em descidas íngremes e saídas da imobilidade em subidas. Além disso, conta com limitador de carga e ajuste de altura para os dois cintos de segurança dianteiros, luz de freio de LED e sensor de estacionamento.

Picape Frontier ganha tecnologias e chassi mais robusto

A marca japonesa equipou a nova geração com o motor 2.3 turbodiesel, que desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. A transmissão automática de sete velocidades também é nova, oferecendo total controle nas trocas de marchas. O modo manual permite selecionar e segurar a marcha correta para a necessidade de uma força extra ou para subir uma elevação forte.

No quesito segurança, o sistema de ABS com assistência de frenagem (BA) garante a variação da força de frenagem para evitar a falta de aderência dos pneus no chão, enquanto o controle eletrônico de frenagem (EBD) determina quanta força deve ser aplicada a cada roda para parar o veículo a uma distância segura e sem perder o controle. A picape conta ainda com o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução do utilitário.

Chassi com maior robustez

Picape Frontier ganha tecnologias e chassi mais robusto

O chassi de alta resistência foi projetado para suportar um uso diário intenso. Feito com uma peça de aço reforçado, é quatro vezes mais resistente. Uma das mudanças estruturais está no tipo de construção em “duplo C”, que melhora a rigidez da carroceria. Com oito barras transversais, o chassi conta um outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução chamada de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões de torção tão normais para veículos deste segmento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: