“Territórios” Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo estão cheios de novidades

Fiat Uno. Foto: Divulgação

A Fiat preparou mais de 20 atrações para o Salão do Automóvel do Rio de Janeiro 2016, que abre suas portas ao público na próxima quinta-feira (10). São mais de vinte veículos expostos, divididos em três áreas: os Territórios Fiat – SMART, Mobility, FUNctional e EVOlution.

O Território SMART Mobility foca nos modelos compactos da marca, começando pelo Uno 2017 – recentemente lançado – até o Fiat 500 Abarth. A novidade desta área da montadora italiana no evento paulistano é o lançamento do Fiat Mobi Drive, versão equipada com motor Firefly 1.0 três cilindros.

O Território FUNctional apresenta os modelos que aliam prazer de dirigir e funcionalidade ao estilo de vida ousado de seus proprietários, como a picape Fiat Toro, incluindo sua recém-lançada versão 2.4 Freedom Flex e a apresentação da série especial Black Jack, além da picape Fiat Strada.

Já o Território EVOlution abriga alguns dos best-sellers da Fiat, reconhecidos por sua qualidade, design cativante e esportivo, alto nível de equipamentos e itens de conforto, como o Grand Siena e o Punto.

Confira algumas atrações da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo. Para acessar as matérias completa clique no respectivo título laranja.

Fiat 124 Spider, um legítimo roadster italiano

fiat-124-spider-03

O Fiat 124 é uma homenagem ao icônico Fiat 124 Spider de 1966, mesclando estilo e tecnologia e conectividade a bordo. Ele é equipado com um motor 1.4 turbo com a tecnologia MultiAir, de 160 cavalos de potência, câmbio manual de seis marchas, e direção elétrica, além de extensa lista de equipamentos tecnológicos.

Mobi ganha a nova versão Drive com motor 1.0 três cilindros Firefly

mobi-02

O grande destaque do estande da Fiat é a nova versão do compacto Mobi, a Drive, que é a única que traz o novo motor Firefly 1.0 três cilindros, lançado junto com a linha 2017 do Uno. Ele traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada, assegurando maior economia de combustível e melhor performance.

Toro Freedom 2.4 Flex AT9 e série especial Toro Black Jack

Fiat Toro Black Jack 2017

A Fiat Toro ganha a nova versão Freedom, única com o novo motor Tigershark 2.4 MultiAir Flex 16V de 186 cavalos de potência e 24,9 kgf.m de torque, além de câmbio automático de 9 marchas, inédito entre as picapes cabine dupla com motorização flex no mercado brasileiro.

Fiat Live On para Mobi Drive e novo Uno 2017

live-on

Outra novidade apresentada para os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo 2016 pela montadora italiana é o Fiat Live On, agora disponível para o Mobi Drive e novo Uno 2017 em todas as versões. Por meio de um aplicativo, o Fiat Live On transforma um smartphone na central multimídia do veículo, que pode ser acessada pela própria tela do aparelho ou pelo volante multifuncional.

Toro Expedition e Mobi Velocity by MOPAR

fiat-toro-5

A MOPAR, que desenvolve e comercializa acessórios para a linha de produtos FCA, mostra dois veículos-conceito no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: o Fiat Toro Expedition e o Fiat Mobi Velocity.

O Fiat Toro Expedition é a personificação de um veículo destinado aos amantes do contato direto com a natureza selvagem. Ele traz suspensão elevada em duas polegadas, rodas aro 16 polegadas no estilo beadlock com pneus 265/60, para melhor desempenho em terrenos off-road e diversos itens de personalização.

Já o Fiat Mobi Velocity chega com pintura em dois tons estilo saia-e-blusa, com o branco da carroceria em contraste com o tom grafite de teto, capô e retrovisores, o preto brilhante na grade dianteira e nas entradas de ar e os faróis e lanternas escurecidos, além de faixas laterais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: