Renault traz modelos de competição ao evento brasileiro

Uma das marcas mais tradicionais da principal categoria do automobilismo mundial, a Renault tem se mantido presente na Fórmula 1 há quase 40 anos. Em 2016 a marca voltou às pistas da F1 como escuderia: a Renault Sport Formula One Team, com o chassi Renault R.S. 16, que poderá ser visto de perto no Salão do Automóvel de São Paulo.

Com a volta da Renault como escuderia na F1 neste ano, a Renault Sport Racing passou a ser a responsável por todas as atividades de competição, com a Renault Sport Formula One Team, a Renault e.dams, a Fórmula Renault 2.0, a Renault Sport R.S. 01 Trophy, e outros programas de “customer racing” em circuitos e rali.

renault-automobilismo-04

Já a Renault Sport Cars, que tem a sua origem na divisão Renault Sport Technologies, comanda o desenvolvimento e comercialização da gama de veículos de produção em série Renault Sport.

O visitante poderá ver também o motor F1 Energy em detalhes, que estará exposto separadamente do monoposto. O propulsor de 1.6 V6 turbo, com injeção direta, gera 850 cavalos de potência.

Renault Sport R.S. 01

renault-automobilismo-07

Outro destaque que saiu das pistas e veio para o estande é o Renault Sport R.S. 01, veículo todo influenciado pela velocidade. Seu nome, por exemplo, vem da sigla de batismo do primeiro modelo de Fórmula 1 da marca.

Com chassi monochoque de fibra de carbono, o R.S. 01 pesa apenas 1.100 quilos e tem motor biturbo 3.8 V6 montado longitudinalmente, na posição central-traseira, que despeja 550 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é sequencial de sete marchas. O baixo peso aliado ao poderoso conjunto mecânico fazem o esportivo alcançar os 300 km/h. Na Europa, o superesportivo compete na fórmula monotipo Renault Sport R.S. 01 Trophy.

Sandero R.S. Grand Prix Concept

renault-automobilismo-10

Concebido a partir do esportivo Sandero R.S. 2.0 de 150 cv, o primeiro da linhagem R.S. fabricado e vendido no Brasil, o show car Sandero R.S. Grand Prix Concept foi desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL), localizado em São Paulo.

O visual do esportivo está ainda mais agressivo e arrojado, com pintura preta e detalhes dourados nas pinças de freio, além de filete das rodas, asa frontal, difusor traseiro e faixas na lateral. O interior também é preto e dourado, com revestimento em couro, tipo matelassê, e pespontos dourados.

Duster Extreme Concept

renault-automobilismo-01

Com o conhecido slogan “Bem-vindo ao verdadeiro mundo SUV”, o Renault Duster tem seu lado aventureiro ainda mais reforçado no show car Duster Extreme Concept, outro modelo desenvolvido pela equipe do RDAL especialmente para o Salão do Automóvel. O show car soma ao design robusto do utilitário-esportivo cores, materiais, equipamentos esportivos de alta performance e acessórios para encarar qualquer tipo de terreno, reforçando ainda mais as capacidades off-road da já consagrada versão 2.0 4×4.

O veículo tem pintura cinza e acessórios em vermelho, lembrando carros utilizados para resgate em montanha – imagem que se torna ainda mais forte com a utilização de pneus off-road, guincho, alargadores de para-lama, rack no teto com barra de LED, rack lateral, suspensão elevada e escada na lateral. No interior, os bancos têm elementos específicos de segurança e detalhes em vermelho.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: