Renault apresenta família de motores SCe no Salão

Resultado de uma história de sucesso na Fórmula 1, com 12 títulos mundiais de construtores e 11 títulos de pilotos, os novos motores SCe – sigla em inglês para Smart Control Efficiency – estão sendo apresentados nas versões 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros no Salão do Automóvel de São Paulo.

Fabricados no Complexo Ayrton Senna, que a marca francesa possui no Paraná, os novos propulsores aliam alta tecnologia, maior economia de combustível e prazer ao dirigir. Com bloco de alumínio, o motor 1.0 SCe oferece mais desempenho, com consumo até 19% menor, em comparação com a motorização anterior. A potência máxima é de 82 cavalos com etanol e 79 cv com gasolina.

Este novo motor, desenvolvido no Brasil e membro de uma nova família mundial de motores da Aliança Renault-Nissan, usa duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape, algo inovador no segmento de entrada no mercado brasileiro.

Já o motor 1.6 SCe também ficou mais potente, oferecendo 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina para a linha Sandero e Logan e 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina para os veículos Duster e Duster Oroch, com um consumo até 21% menor.

lém dos motores, outras tecnologias incorporadas aos veículos os tornam ainda mais eficientes. Entre eles estão a direção eletro-hidráulica, proporcionando uma condução mais leve em manobras e menor consumo de combustível. Outro destaque é a substituição da correia pela corrente de distribuição, que tem durabilidade para toda a vida útil do veículo, e o sistema ESM (Energy Smart Management) de regeneração de energia, solução inspirada na Fórmula 1 que visa a redução do consumo.

Para os veículos Sandero e Logan, foi também adicionado o moderno sistema Stop&Start, no propulsor 1.6, que desliga e religa o carro automaticamente em situações de parada, como em um semáforo fechado, para poupar combustível.

Leia mais

Marca francesa traz SUVs e novos motores ao #SDA20... Destaque de um anúncio feito pelo presidente da Renault em julho, os três novos SUVs da marca no mercado brasileiro estão sendo apresentados oficialmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que vai até o próximo dia 20 na capital paulista. Além deles, também estão presentes sua nova família d...
Renault renova seus modelos elétricos no Salão do ... Com mais de 350 mil elétricos vendidos no mundo, a Renault aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo 2016 para demonstrar sua gama de veículos zero emissão. No Brasil, a marca francesa comercializa estes modelos desde 2013, e participa de projetos de mobilidade urbana 100% elétrica, por meio de pa...
Sandero Vibe é atração da Renault em São Paulo Além de trazer três novos SUVs para o mercado brasileiro, dois novos motores e apresentar os veículos de competição do seu departamento Sport, a Renault também está aproveitando o Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar novidades em sua linha atual de modelos no Brasil. Sandero ganha novo...
SUVs Captur, Koleos e Kwid são atrações da Renault... Buscando manter o seu consistente crescimento no mercado brasileiro nos últimos anos, a Renault está apresentando, no Salão do Automóvel de São Paulo, seus três novos SUVs:  o Captur, o Koleos e o Kwid. “Os três novos modelos são fundamentais na nossa estratégia de continuidade de crescimento da Ren...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: