Compacto Mobi ganha versão 1.0 de três cilindros no Salão de São Paulo

O grande destaque do estande da Fiat no 29º Salão do Automóvel de São Paulo é a nova versão do compacto Mobi, a Drive, que traz como diferencial o motor Firefly de três cilindros, lançado este ano junto com a linha 2017 do Uno. Ele traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada, que faz com que o motor trabalhe em giro reduzido, assegurando maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo.

Com etanol, o motor Firefly alcança 77 cavalos de potência e torque a 10,9 kgf.m. Com o ele, o Mobi Drive passa a ser o veículo mais econômico do Brasil entre os equipados com motor 1.0 aspirado. Isso significa que ele amplia suas características de ser um carro urbano, de bom tamanho, baixo consumo de combustível, conforto e prazer ao dirigir.

mobi-02

Entre os itens de série estão direção elétrica com função City, ativada por meio de um botão no painel. Ela reduz ainda mais a necessidade de esforço durante as manobras de estacionamento e é desativada automaticamente em velocidades maiores, mantendo a segurança durante a condução.

No quesito tecnologia, o novo Fiat Mobi Drive traz como item de série a tela de LCD de alta resolução junto ao quadro de instrumentos, com diversas funções, como velocímetro digital, econômetro, trip A e B, alerta de lâmpadas queimadas, temperatura e número de horas em funcionamento do motor e outras.

mobi-04

Além disso a nova versão também traz ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica nas quatro portas com função one touch e antiesmagamento, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas.

Ainda na lista de equipamentos estão o volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.

Para quem gosta de incrementar, o Fiat Mobi Drive tem uma lista de opcionais que inclui rádio Connect com Bluethoot e entradas USB e auxiliar, retrovisores elétricos com Tilt Down e luz de seta integrada, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, faróis de neblina, alarme com telecomando, console de teto com espelho auxiliar e rodas de liga leve 14 polegadas.

mobi-01

Pode-se equipar ainda mais o Mobi Drive, com a oferta de outros opcionais como bancos com acabamento premium, porta-óculos, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, apoio para o pé e detalhes com acabamento em preto brilhante. Os acessórios originais MOPAR complementam a lista, oferecendo central multimídia com TV Digital e retrovisor interno com câmera de ré.

Leia mais

Mobi ganha versão Drive com motor três cilindros A Fiat apresentou nesta quarta-feira uma nova versão do seu compacto Mobi. Chamado Mobi Drive, ele chega para reforçar os principais atributos do modelo com uma opção equipada com o novo motor Firefly 1.0 três cilindros. Com o novo motor Firefly 1.0 três cilindros o Mobi Drive chega como o veícul...
“Territórios” Fiat no Salão do Automóv... A Fiat preparou mais de 20 atrações para o Salão do Automóvel do Rio de Janeiro 2016, que abre suas portas ao público na próxima quinta-feira (10). São mais de vinte veículos expostos, divididos em três áreas: os Territórios Fiat – SMART, Mobility, FUNctional e EVOlution. O Território SMART Mobil...
Mopar apresenta Toro Expedition e Mobi Velocity no... A Mopar, que desenvolve e comercializa acessórios para a linha de produtos Fiat Chrysler - FCA, mostrará dois veículos-conceito no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: o Fiat Toro Expedition e o Fiat Mobi Velocity. O Fiat Toro Expedition é a personificação de um veículo destinado ao...
Mobi Drive e Uno 2017 ganham sistema Fiat Live On A partir do Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o sistema Fiat Live On estará disponível também para o Mobi Drive, que conta com motor 1.0 Firefly de três cilindros, e para o Uno 2017, em todas as versões. Por meio de um aplicativo, o Fiat Live On transforma um smartphone na central multimídia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *