Volkswagen apresenta suas novidades para o Salão do Automóvel

Maior estande do Salão do Automóvel de São Paulo 2016, a Volkswagen prepara 12 novidades para o público brasileiro neste ano. A marca alemã já divulgou sete delas, e cinco serão conhecidas apenas durante o evento que abre suas portas para o público no próximo dia 10. Ao todo serão 30 veículos em exposição nos 4.500 m², e os visitantes poderão conhecer todos eles de perto, com exceção dos ainda conceituais.

Vamos às novidades:

Volkswagen Golf GTE Sport

_golfgte

Construído em grande parte de fibra carbono e movimentado por um conjunto de três motores combinados em um sistema de propulsão híbrido progressivo com potência de 400 ccavalos, (295 kW), o conceito GTE Sport conta com tração integral, carroceira leve, ótimo desempenho aerodinâmico e chassi baseado no design do atual Golf GTE.

No modo elétrico, o carro-conceito tem autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero. O motor 1,6-litro TSI é semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali. Ele entrega 299 cv e tem torque máximo de 40,8 kgfm. No Golf GTE Sport, o motor a combustão é assistido por dois motores elétricos: o primeiro (à frente) desenvolve 115 cv (85 kW) e tem torque de 33,6 kgfm (330 Nm); o segundo fica na traseira e tem a mesma potência, porém com torque de 27,5 kgfm (270 Nm).

O torque total do sistema de propulsão é de 68,31 kgfm (670 Nm). No modo esportivo “GTE”, todos os três motores trabalham juntos, possibilitando ao Golf GTE Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 s e chegar a 280 km/h de velocidade máxima.

Gol Track

_gol_track

A versão de apelo aventureiro do mais tradicional dos veículos em produção da marca traz desenho exclusivo na dianteira e características que auxiliam na condução off road. Esta configuração conta também com o Volkswagen App-Connect.

Disponível em carroceria de quatro portas, o novo Gol Track é equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros de até 82 cv. Sua lista de itens de série conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e faróis de neblina, entre outros.

Em relação ao novo Gol, a versão Track tem a dianteira totalmente diferenciada e exclusiva. O capô é mais alto, marcado por quatro linhas de estilo. Os retrovisores e as maçanetas do novo Gol Track são pintados em preto fosco – nas laterais também estão os adesivos com a inscrição “Track”.

As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. As rodas de aço são de 15 polegadas. O interior do Novo Gol Track tem acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol.

up! Track

_uptrack

O compacto up! também ganha sua versão aventureira no evento paulistano. Esta edição especial está disponível em carroceria de quatro portas e tem como base o move up!, seguindo a trilha do Fox Track e do Gol Track.

O up! Track é equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros de até 82 cv com etanol combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Ele tem um visual exclusivo, incrementado por detalhes como emblemas alusivos à versão nas laterais das portas traseiras; apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro em chrome effect.

Além disso, ele traz seções centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta; moldura nas caixas de rodas e nas laterais; capas de espelhos retrovisores em preto Ninja e maçanetas das portas em preto fosco. Os faróis têm máscara escurecida. As calotas de 14” têm desenho “Bristol”. O interior traz ambientação escura (teto, coluna, para-sóis e retrovisor), o que confere ao modelo aspecto mais esportivo.

CrossFox “Urban White”

_crossfox

A série especial do “Urban White” do  Volkswagen CrossFox, que chega às concessionárias ainda este mês, trará elementos diferenciados no visual externo, cor inédita e conteúdo exclusivo associado a ótima relação custo-benefício.

O modelo marca a estreia de itens como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus – tecnologia exclusiva na categoria. O CrossFox “Urban White” é ofertado na cor “Branco Puro” (inédita na linha Fox). Essa tonalidade sólida está disponível atualmente na linha Golf e nos modelos importados da Volkswagen.

Golf TSI 125 cavalos

_golf125

A Volkswagen aproveita o maior evento da América Latina para introduzir no mercado brasileiro a nova versão do Golf, equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cv. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo é o primeiro hatchback médio a oferecer o que há de mais moderno em tecnologia para motores.

Da família EA211, desenvolve potência de 125 cv e tem torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm). O Golf Comfortline TSI alia todas as qualidades que tornaram o hatch a referência do segmento em termos de construção, tecnologia, segurança, equipamentos, dirigibilidade e desempenho.

Disponível na versão Comfortline e com câmbio manual de seis marchas, o novo Volkswagen Golf TSI também estará também à venda nas concessionárias da marca alemã do Brasil a partir de novembro.

Golf Variant 1.4 Total Flex de 150 cv

_variant

Em sua versão 2017 o Volkwsagen Golf Variant passa a contar com motor 1.4 TSI Total Flex de 150 cv em suas duas versões: Comfortline e Highline. O comando de voz, acionado pelo volante multifuncional, agora é item de série em todas as configurações.

Nas duas versões, o motor é combinado com a transmissão automática de seis velocidades com função Tiptronic (que permite mudanças manuais pela alavanca de câmbio ou por “borboletas” no volante). O propulsor acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança 207 km/h de velocidade máxima (dados com etanol).

Tiguan 1.4 TSI

_tiguan

O Volkswagen Tiguan 2017 chega equipado com mesmo motor da Variant (1.4 TSI de 150 cv), tração 4×2 e câmbio automático DSG de seis velocidades. A nova versão traz itens exclusivos e conteúdo de série diferenciado como barras de teto, molduras das janelas e faixas laterais pretas.

A novidade acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e alcança 195 km/h de velocidade máxima – números que reforçam a sua posição como um dos modelos com melhor performance na categoria. O modelo 2.0 com tração 4MOTION continua a ser oferecido no mercado brasileiro.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: