Quatro pilotos aceleram com chances de título na Fórmula Truck

O Autódromo de Guaporé (RS) recebe a penúltima etapa da Fórmula Truck 2016 neste final de semana. E a etapa é decisiva pois será a última oportunidade que os pilotos possuem para descartar o pior resultado das primeiras nove etapas do ano, já que o resultado da última prova, que será disputada em Curvelo (MG), não pode ser desconsiderada.

O líder do campeonato é o paulista Felipe Giaffone, com 322 pontos. O que impede o tricampeão de comemorar antecipadamente é que ele ainda precisa descartar pontos, pois pontuou em todas as provas. Considerando as provas disputadas até aqui, ele teria que abrir mão de no mínimo 23 pontos, caindo para 299.

f-truck-03

O segundo colocado é o  também paulistano Paulo Salustiano, com 280 pontos, mas que já descartou o resultado da etapa de Curitiba, quando zerou. Sendo assim, ele levará todos os pontos que fizer em Guaporé, o que pode levá-lo a superar Giaffone.

Com menos chances, Diogo Pachenki é o terceiro, com 275 pontos, mas precisa descartar mais 18, o que o deixa com apenas 257, longe da liderança. O mesmo acontece com André Marques que, com 221 pontos válidos, segue com chances de título, apesar de ter que somar mais 102 dos 106 pontos em disputa nas duas etapas finais, e torcer muito contra os resultados dos três rivais.

A corrida acontece no domingo, a partir das 13h, pelo horário brasileiro de verão.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: