Mitsubishi traz um dos 4×4 pioneiros para o Salão do Automóvel de São Paulo

A Mitsubishi Motors prepara uma grande atração para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público no próximo dia 10 de novembro no Expo São Paulo, na capital paulista. Trata-se de um dos precursores do off-road mundial, o PX-33, estará no estande da marca dos três diamantes no maior evento automotivo da América Latina.

Com um nome simples, mas com recursos e conceitos à frente de seu tempo, o Mitsubishi PX-33 comprova o DNA de pioneirismo e tecnologia de ponta da montadora japonesa há mais de oito décadas. Fabricado em 1935, o PX-33 foi o primeiro automóvel de passeio no Japão com tração nas quatro rodas.

Em uma época em que esse tipo de tração só era usado em veículos pesados e de carga, o modelo de quatro portas da marca dos três diamantes trazia luxo, conforto e resistência para transportar membros do governo japonês em zonas de guerra e de difícil acesso. Nascia ali o embrião do Pajero Full, que unia a resistência para encarar terrenos acidentados com conforto e sofisticação.

px33

O modelo contava com o pioneiro motor diesel de 6.700 cilindradas e 70 cavalos de potência, histórico por ter sido o primeiro propulsor japonês com injeção direta de combustível.

As tecnologias empregadas no PX-33 abriram caminho para que, anos mais tarde, a Mitsubishi Motors se tornasse uma referência mundial em força, resistência e capacidade 4×4, fabricando veículos que dominaram competições off-road, como o Pajero, 12 vezes campeão do Rally Dakar, e o Lancer Evolution, que somou quatro títulos do WRC (World Rally Championship).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: