Ford acelera luxo, eficiência e tecnologia com o novo Fusion Hybrid 2017

Com o novo Fusion Hybrid 2017, versão híbrida do sedan de luxo da marca, a Ford pisa fundo em direção a carros cada vez mais tecnológicos e eficientes. Equipado com motor elétrico e a gasolina, que funcionam combinados conforme a velocidade, o lançamento alcança, segundo a montadora, o consumo de 16,8 km/l na cidade.

“O Fusion Hybrid oferece o melhor da tecnologia da marca no Brasil e no mundo. Reúne os novos recursos de eletrificação em um veículo com um moderno motor a combustão, o que garante uma forte motivação de sustentabilidade. É um veículo voltado para a inovação sem perder as vantagens de uma condução prazerosa”, afirma Maurício Grecco, gerente de Marketing da Ford.

ffh-04

O Ford Fusion Hybrid 2017 é oferecido exclusivamente na versão Titanium, com recursos como piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. Também é o único com sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas.

A sua lista de equipamentos de série inclui ainda oito airbags, alerta de tráfego cruzado, faróis full LED, sistema de conectividade SYNC 3, farol alto automático, sensor de chuva, ar-condicionado de dupla zona, chave com sensor de presença e acesso inteligente Ford Power, partida remota, teto solar e seletor de câmbio E-Shifter.

Motorização híbrida

ffh-07

O sistema propulsor do Fusion Hybrid combina um motor 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria avançada de íons de lítio, com garantia de fábrica de oito anos. A recarga da bateria é auxiliada também pelo sistema de freios regenerativos. A transmissão continuamente variável e-CVT faz o gerenciamento dos dois motores, com uma potência combinada de 190 cavalos.

Um dos sistemas inteligentes do Fusion Hybrid é o chamado EV+, que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS do carro e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. O painel tem duas telas de 4,2 polegadas configuráveis e o Ecoguide, que ilustra com desenhos de folhas quando se dirige de modo mais sustentável. A nova grade dianteira com controle ativo é um recurso adicional para reduzir o consumo.

Conforto e segurança

ffh-06

De série, o Ford Fusion Hybrid 2017 também oferece controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de frenagem de emergência e assistente de partida em rampas. A suspensão com sistema MacPherson na dianteira e Control Link na traseira garante o alto padrão de dirigibilidade e estabilidade.

Como os demais modelos da linha, o Fusion Hybrid vem com o novo seletor rotativo E-Shifter no lugar da alavanca de câmbio, mais ergonômico e com funções adicionais, como o modo Low, que ajuda a segurar o carro em descidas íngremes. O silêncio da cabine é reforçado por para-brisa e vidros laterais dianteiros acústicos e uma sofisticada tecnologia de cancelamento de ruídos.

O piloto automático adaptativo com “stop and go” é um sistema inteligente que monitora o veículo à frente e ajusta a velocidade até a parada total para manter uma distância segura. A assistência de frenagem com detecção de pedestres usa radar e câmera para desacelerar e frear o veículo automaticamente em caso de risco de acidente.

Conectividade

ffh-03

Para a conectividade ele conta com o sistema SYNC 3, de última geração, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além de tela capacitiva de oito polegadas com comandos intuitivos, tem uma nova interface gráfica e processamento dez vezes mais rápido. Os comandos de voz foram aprimorados, incluindo as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos, através do sistema AppLink.

Vem acompanhado de som premium da Sony, 12 alto-falantes, e também dispõe da Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através de um celular pareado.

Preços e revisões

ffh-03

O Ford Fusion Hybrid 2017 está disponível no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 159.500. O modelo também traz revisões com preço fixo e a assistência técnica da rede Ford em todo o Brasil.

De acordo com a montadora, as três revisões anuais no período de garantia têm um custo total de R$ 952. O cliente também tem a opção de adquirir os planos Ford Protect, que incluem uma ou duas revisões adicionais e ampliam a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, respectivamente.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: