Um sedan com a sofisticação e o requinte da marca dos quatro anéis

A Audi aproveitará o Salão do Automóvel de São Paulo 2016, que abre suas portas ao público no próximo dia 10 de novembro para apresentar ao mercado brasileiro o sedan de luxo S8. Equipado com motor V8 que alcança 605 cavalos de potência entre 6.100 e 6.800 rpm, o novo modelo entra no line-up da marca alemã no Brasil em dezembro com preços a partir de R$ 889.990.

O propulsor, que tem 750 Nm de torque entre 2.500 e 5.500 giros com o overboost acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Ele é acompanhado por uma transmissão Tiptronic de oito velocidades, com sistema de tração quattro com diferencial esportivo. Somado a isso, ele conta com a suspensão a ar sport da linha S e direção dinâmica, com ajustes especiais para este modelo.

_audi-s8-900

Design

Como um típico integrante da linha S da Audi, ele traz um visual mais esportivo que o do A8, e diferenciais como o acabamento das soleiras das portas com o nome do veículo e capas dos retrovisores de alumínio.

Na frente, a grade dianteira tem efeito tridimensional, o capô traz linhas esculpidas e há vincos delineados em toda a superfície da carroceria. faróis Matrix LED, formados por cinco conjuntos individuais de LEDs, com funcionamento independente. Caso algum veículo seja detectado à frente, cada um dos LEDs pode seletivamente se apagar, para evitar ofuscamento.

No interior, os olhos são atraídos pelo acabamento de alumínio escovado e carbono atlas, além de revestimento de couro nos assentos, volante e alavanca de câmbio.

_audi-s8-5-900

Equipamentos de série e opcionais

A lista de equipamentos de conforto inclui ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros (esportivos) e traseiros de couro Valcona com aquecimento, função massagem, ajuste lombar e regulagens elétricas com memória na frente, teto solar, cortinas elétricas para as janelas laterais e o vidro traseiros, volante multifuncional com ajuste elétrico e shift paddles, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função memória.

Entre os itens de segurança estão alarme antifurto, função Auto hold, Audi pre sense plus, sistema de visão noturna Night Vision, ACC (controle de cruzeiro adaptativo), head-up display, indicador de pressão dos pneus, sistema keyless-go, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Audi side assist, câmeras ambiente (360o), direção dinâmica e sistema start-stop.

_audi-s8-2-900

Já na parte de entretenimento, o sedan traz sistema de som da Bose, rádio MMI com navegação, Bluetooth, Audi music interface, recepção de TV, DVD player, Audi connect e sistema de entretenimento traseiro.

A lista de opcionais complementa o modelo com sistema de som Bang & Olusen e o Pacote Dinâmico, composto por escapamento esportivo, freios de cerâmica e aumento da velocidade máxima de 250 km/h para 305 km/h.

A Audi oferece 11 cores externas para o modelo: Preto Brilhante, Preto Mito, Preto Havana, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Monsão, Cinza Oolong, Prata Cuvee, Prata Florete, Marrom Argus e Azul Luar. O acabamento interno pode ser preto, bege, cinza, marrom ou preto com costuras vermelhas.

_audi-s8-3-900

A8 L W12 exclusive

Outro modelo da linha mais luxuosa da marca que estará presente no evento é o A8 L W12 com acabamento da linha Audi exclusive, divisão de personalização da marca alemã. O sedan com entre-eixos alongado, equipado com motor 6.3 W12 de 500 cv de potência e 625 Nm de torque, traz detalhes únicos como pintura na cor Cinza Indium, acabamento interno preto e bege, geladeira e bancos traseiros individuais ajustáveis eletricamente. O A8 L estará exposto na área interna do estande, reservada a convidados da Audi.

Ficha técnica Audi S8 2017
Motor (combustível): 4.0 V8 Turbo FSI

Potência: 605 cavalos de potência entre 6.100 e 6.800 rpm

Torque: 750 Nm de torque entre 2.500 e 5.500 rpm

Tração: Quattro

Transmissão: Tiptronic de oito velocidades

Dimensões: Comprimento (mm): 5.147
Largura (mm): 1.949
Altura (mm): 1.458
Entre-eixos (mm): 2.994

Direção: Eletromecânica

Suspensão: Suspensão a ar sport linha S

Rodas: Liga leve de 19 polegadas

Porta-malas: 520 litros

Tanque: 82 litros

Aceleração: 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)

Preços: A partir de R$ 889.990

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: