Chevrolet apresenta nova geração do Camaro

Antes mesmo de começar o maior evento automotivo do mercado brasileiro, o Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet apresentou uma das suas grandes atrações para a edição deste ano, que abre as portas para o público no próximo dia 10 de novembro . Trata-se da sexta geração do seu superesportivo Camaro, que manteve o perfil “muscle car”, mas com dimensões e a arquitetura totalmente inovadoras.

Cada nova versão de um carro como este merece um novo motor, e o Camaro chegou com o V8 6.2 de injeção direta, 461 cavalos de potência e e 62,9 kgfm de torque. Toda essa robustez é acompanhada por uma transmissão de oito marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante, por exemplo.

camaro-02-09-frente

No interior, o supperesportivo traz um painel personalizável com heads-up display, sistema Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

Outros destaques do cupê Chevrolet são seletor de modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, freios de alta performance Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.

camaro-02-02-interior

“O novo Camaro foi completamente redesenhado e projetado para encantar tanto os fãs deste icônico modelo da Chevrolet quanto os consumidores que buscam um superesportivo altamente tecnológico e prazeroso de guiar”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM do Brasil.

Para os apaixonados pelo modelo, o intensificador de som do motor para a cabine torna a experiência de dirigir o superesportivo ainda mais prazerosa. A nova geração do modelo chega às concessionárias a partir de novembro, e a versão SS conversível, em março de 2017.

camaro-02-07-ss-conversivel

Mecânica e arquitetura

A sexta geração do Chevrolet Camaro traz aproximadamente 70% dos seus componentes desenvolvidas especificamente para a nova versão, que está estruturalmente 28% mais rígido e 83 kg mais leve graças ao uso abundante de materiais nobres, como o aço de alta resistência e o alumínio em diversos componentes do veículo.

Visual “muscle car”

A parte frontal do novo Chevrolet Camaro é marcada por um elemento retangular que, ao fundo, emoldura os faróis e a grade, como na primeira geração. As proporções e os traços atuais, no entanto, ressaltam força e agressividade numa linguagem extremamente contemporânea.

camaro-02-05-traseira

Os faróis ganham lâmpada de xenônio e luz diurna de LED para melhor visibilidade. Enquanto novas entradas no capô e no para-choque servem para refrigerar os freios e o motor V8, auxiliando ainda na função aerodinâmica.

Série Especial Fifty

camaro-02-06-fifty

As 100 primeiras unidades do modelo serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos. Entre eles, a pintura Cinza Graphite, grade versão “50th” com detalhes cromados, defletor dianteiro na cor do veículo, roda de alumínio aro 20″ com design especial e pinça de freio laranja.

No interior, os diferenciais são acabamento em dois tons: preto e cinza escuro, bancos e detalhes com costura laranja e emblema “Fifty”, painel dianteiro com acabamento customizado e soleiras iluminadas com emblema comemorativo “50th”.

A Série Especial Fifty terá preço de R$ 297 mil no Brasil. A marca ainda não confirmou os valores das outras versões.

O SS mais potente da história

camaro-02-03-motor

O mais potente Camaro SS de todos os tempos chega ao Brasil equipado com o novo motor V8 6.2 16V, o mesmo do Corvette Stingray, mas com cerca de 20% dos componentes desenvolvidos especificamente para atender ao novo modelo, incluindo um sistema de escapamento tubular em forma de “Y”.

O novo Chevrolet Camaro é produzido nos Estados Unidos. Desde que foi lançado no Brasil, no fim de 2010, ele teve mais de 5 mil unidades emplacada no país, o que o torna o superesportivo de maior sucesso comercial da atualidade.

 

Ficha técnica Chevrolet Camaro 2017

Motor (combustível): V8 6.2 16V de injeção direta e 2 válvulas por cilindro a gasolina

Potência: 461 cv (339 kW / 454,6 hp) @ 6.000 rpm

Torque: 62,9 kgfm (617 Nm) @ 4.400 rpm

Transmissão: Automática 8 velocidades com Active Select (possibilita a troca manual de marchas no volante) com tração dianteira

Dimensões: Comprimento (mm): 4.784
Largura total (mm): 2.063,5
Altura (mm): 1.340
Entre-eixos (mm): 2.812

Direção: Elétrica

Suspensão: Dianteira: McPherson com barra estabilizadora
Traseira: Multi-link independente

Freios: ABS com EBD a disco ventilado

Rodas: Dianteiras: 20 x 8.5 – Alumínio
Traseiras: 20 x 9.5 – Alumínio

Porta-malas: 208 litros

Tanque: 72 litros

Preços: A Série Especial Fifty terá preço de R$ 297 mil no Brasil. A marca ainda não confirmou os valores das outras versões.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: